Aba_horizontal

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A Igreja tem a solução...



“A Doutrina Social da Igreja Católica poderia ser a base de um renascer de limites podendo enquadrar a sociedade ?

- Com certeza, na medida em que ela se desdobra sobre bases antropológicas sãs. No seu fundamento, não se encontra a ideia que o homem possa ser Deus, mas sim a concepção segundo a qual ele é criado à imagem e semelhança de Deus, e mesmo à imagem de um Deus-Trino.


Em cultivando em todos os sentidos o respeito por esta imagem, uma sociedade pode esperar crescer e ser feliz. Veja-se um exemplo preciso : existe duas maneiras de negar especificamente a Trindade, seja por unidade de indistinção (o Deus único dos muçulmanos), ou então por fragmentação (politeísmo) ; de maneira análoga, existem duas maneiras de sabotar o casamento desejado por Deus, seja por unidade de indistinção (mono-parentalidade, teoria do género, casamento gay...), ou então por fragmentação (adultério, divórcio, poligamia...). Para restar à imagem de Deus-Trino e ser-se feliz, o casamento humano só pode repousar que numa distinção (homem e mulher) e na unidade (fidelidade, indissociabilidade do casamento). E esta estabilidade da família será benéfica ao conjunto da sociedade.


Fonte: echelledejacob.blogspot.pt

1 comentário:

  1. Longa, mas importante leitura, a célebre denúncia do Abade Barruel acerca da ligação entre jacobinismo, suas raízes no templarismo e maçonaria. Na verdade essa obra iniciou o movimento anti-maçônico.

    Em espanhol - https://ia800303.us.archive.org/30/items/MemoriasParaServirALaHistoriaDelJ12/Memorias_para_servir_a_la_historia_del_j1-2.pdf

    https://ia800305.us.archive.org/17/items/MemoriasParaServirALaHistoriaDelJ34/Memorias_para_servir_a_la_historia_del_J3-4.pdf

    Francês: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k49434c/f4.image

    Fundamental para compreender a revolução e a função da maçonaria na destruição da sociedade ocidental cristã.

    ResponderEliminar

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.