Aba_horizontal

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Contra o catastrofismo



“Todos os esforços devem ser desenvolvidos para contrariar as acções daqueles que pregam o catastrofismo. Eles fazem valer, que não existe nada que possa verdadeiramente ser corrigido na nossa condição. Eles sugerem que, pois como os eventos são inevitáveis, é então inútil inquietar-se.

A atitude dos catastrofistas é idêntica à do violador profissional que aconselha a sua víctima, dizendo que o seu destino é inevitável, e como tal, então é melhor aproveitar...

Aqueles que pretendem que não existe nada a fazer para escapar ao totalitarismo, ignoram que Deus existe e insinuam interessar-se apenas ao “destino do homem”.

Para as pessoas que se desencorajam, deve-se-lhes lembrar que a única maneira de salvar a sua alma imortal, é a de continuar a lutar contra as forças do Mal, rendendo assim serviço a Deus. Eles devem tomar conta, de que não serão julgados em função das suas riquezas ou de suas victórias terrestres, mas sim sobre o mérito do esforço dispensado na Cruzada.”
Fonte: “Pawns in the Game, William Guy Carr, pág.196

1 comentário:

  1. A crença no sobrenatural poder de Deus, fé na Palavra, por exemplo, são antídotos para o catastrofismo. Interessante, anterior e melhor que aquela verbiagem toda da Psicologia secular.

    Cobalto

    ResponderEliminar

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.