Aba_horizontal

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Da decadência da sociedade e imigração


É um facto evidente que hoje em dia a sociedade está decadente. Os progressistas dirão conforme á ideologia de negação da realidade, que avançamos para melhor, para uma sociedade mais aberta, etc, etc, não é ? Não vale a pena estar aqui a enumerar todo o argumentário progressista.

Agora o que eu gostaria era de tentar ver se existe alguma relação entre esta decadência e a imigração. Será a imigração um factor de aceleração desta decadência ou mesmo a sua causa ?

A causa não é certamente. Proponho-me em prová-lo.
Um factor de degradação ?
Aqui talvez a resposta adequada seja um "sim" algo tremido. Mas é simples demais como resposta, é mais complicado do que se pensa. Não podemos a 100%, sem alguma sombra de dúvida, responder com um "sim" firme, digamos 70% de sim e 30% de não.

Da decadência e do decadente

Em princípio quando uma sociedade dá mostras de decadência, significa que os dirigentes ou reguladores desta sociedade são eles mesmos decadentes. Ela atirará assim ainda mais decadência. E sendo assim, em toda a lógica poderíamos afirmar que esta invasão migratória sãos os frutos da decadência visto que os nossos dirigentes são eles mesmos decadentes e por consequência todas as suas acções, resultados e objectivos espelham essa decadência. Resulta assim que estes imigrantes são decadentes, de outra maneira não seriam a imagem da decadência de nossos políticos. Sendo então decadentes, não poderão trazer alguma alternativa credível, pois toda tentativa de mudança resultará em mais e mais decadência. Quanto á religião, se ela é a crença maioritária dessa massa decadente, é porque essa religião é também decadente pois um espírito decadente não poderá nunca crer em algo que não seja decadente.
Conclui-se que o que é decadente nunca poderá trazer menos decadência, mas sim germinar cada vez mais decadência lá onde já existe decadência. Pois que bem ou melhoras poderá trazer o que já de si mesmo é decadente ?

Portanto é sim um factor de aceleração, são os 70% de "sim" que falava. Mas não é unicamente  falta do imigrante. Vamos agora verificar onde estão os 30% de "não".

Decadência Europeia

A verdade é que a degradação da nossa civilização, não vem de há 40 ou 10 anos atrás. Já nos anos logo após a 2ª guerra mundial se notava uma baixa generalizada do QI do homem de raça branca, que vai sempre de par com uma constante degradação moral. O problema da imigração nem se punha portanto. Hoje em dia, rara é a pessoa adulta que consiga resolver os problemas escolares dos jovens estudantes de 15 anos dos anos 40, mesmo dos anos 60.

O ambiente social que nos rodeia, reflecte uma falta imensa de cultura, ver mesmo suscitar o desdém da mesma. Basta ligar a televisão e damos logo de caras com programas tipo "casa dos segredos", telenovelas 24h/24, telejornais que digamos, vão todos no mesmo sentido. A música, passamos de uns Damn Yankees para a moda dos Rap's. Estes mesmos Damn Yankees já em si reflectiam a decadência que se foi acumulando de anos anteriores.

Isto é: quanto mais o tempo avança, a decadência acumulará sempre  e ainda mais decadência. Em consequência do aparvalhoamento, passamos o tempo a idolatrar músicas dos fracos de espírito. Veja aqui e aqui as raízes, aquilo que mais se assemelha ao espírito da civilização europeia.

 O RAP substituiu-se ao Bach, a valorização dos desportos que mete em avante os atributos físicos em vez dos atributos intelectuais. Razão pela qual o desporto, em especial o futebol, nunca teve tantos adeptos. E poderíamos enumerar feitos semelhantes sem fim.

Raciocinemos agora, que se vivemos numa sociedade cada vez mais decadente, a decadência então, e unicamente, só valorizará o que a valoriza. Explica-se assim a escolha de dirigentes de baixo intelecto em detrimento dos mais inteligentes que são relegados a segundo plano, com acesso vedado ás estructuras de poder. Deste ponto poder-se também explicar a atração dos imigrantes por um destino decadente.

A máxima "a decadência só valoriza o que a valoriza" é aplicável a qualquer situação da nossa sociedade em geral.

Isto é aplicável a qualquer país, a qualquer continente. Na África, tal e qual como na Europa, vive-se de decadência acumulada de decadência. Daí o intelecto e cultura dos povos africanos, ser cada vez mais baixo e degradante ao mesmo titulo que o da Europa. Neste caso considera-se que o nível de decadência na África é mais acentuado que na Europa. Pois se não o fosse, a decadência não daria qualquer valor nem exaltaria a imigração arabo-africana.

Esta imigração vem dar o golpe final: aparvalhar o que falta aparvalhar por completo nas sociedades europeias. Estamos a entrar numa fase extrema da decadência. Uma desculturalização extrema que se vai acentuar com o decorrer do tempo.

O futuro a partir daqui é obscuro. Porque não se engane aquele que pensa tirar proveito dos maiores cérebros africanos. Porque esses, de certeza não vêm no meio desta massa imigratória. Esses, já cá estão há muito tempo, ou já passaram por cá, fizeram os seus estudos e já foram para melhor. A decadência não valoriza a inteligência, mas sim os QI's do tamanho de um grão. Portanto não sonhem nem esperem encontrar os mais inteligentes, os mais qualificados e brilhantes intelectos dentre os africanos nesta massa imigratória. Eles não estão lá. Estamos apenas a receber os menos dispostos a raciocinar e a trabalhar. Uma única coisa os preocupa: as ajudas sociais, casa á borla, salário á borla, comida á borla. Em vez de preocupar-nos com os nossos andamos a preocupar-nos com os outros ? Isto não tem sentido algum para um espírito que ainda consiga pensar uns segundos.

Agora quanto ás causas desta decadência generalizada de todas as sociedades, este nivelamento pelo baixo, o caro leitor poderá ler aqui: Escola de Frankfurt

Infelizmente não existe muitos artigos em português sobre a "Escola de Chicago", bem anterior á de Frankfurt, que a meu ver é de uma importância capital na degradação da sociedade e valorização da imigração, do crime, etc. No que toca ao nosso assunto, podemos resumir a Escola de Chicago como nunca lançar as culpas sobre o imigrante, mas sim ao ambiente social, seja em que circunstância for, o imigrante nunca é culpado de nada, apenas victima da sociedade, do país de acolhimento, exigindo assim mais apoio social, criar o "suposto" e utópico ambiente adequado para a integração do imigrante. Pode ter aqui um resumo: Escola de Chicago
  
Autor: Gang2 Ervilha

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.