Aba_horizontal

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Maurice Muret sobre Karl Marx

O judeu Maurice Muret conta-nos a história de Karl Marx, no seu livro datado de 1901, e é muito interessante a opinião de Muret  ao sujeito de Marx...

Página 195

Página 196


«« Mas é preciso em primeiro analisar um fenómeno que parece contradizer a opinião do que nós fazemos aqui, ou seja, a influência preponderante dos judeus na luta contra o capital. Não nos esqueçamos, de facto, que se o socialismo contemporâneo deve muito a Ferdinand Lassalle e a Karl Marx, é também entre os Israelitas que se observa hoje, em números excepcionais, estas acumulações estéreis de riqueza injuriosa que o socialismo procura destruir, que legitimam, em certa medida, as suas reivindicações. Karl Marx e Rothschild representam os dois extremos. Ora diz-se dos extremos, que eles se tocam. E, neste caso, isso é verdade. Karl Marx e Rothschild incarnam-se um no outro, sob duas formas opostas, a ideia judaica amplificada até ao seu último grau de potência. O realismo imperturbável de Israel, sua sede de prazeres materiais, sua ignorância de uma vida futura e, consequentemente, a sua vontade de fazer reinar aqui na terra a felicidade, criando, de acordo com os temperamentos e habilidades, os Mayer Amschel Rothschild ou os Karl Marx. Entre essas pessoas assim tão diferentes, há uma similaridade essencial. Eles expressam a mesma visão da vida e do universo.

Karl Marx, medíocre psicólogo, não se deu conta. Ele conhecia mal as tendências humanitárias da sua raça. Este erudito, que se orgulhava de considerar todas as coisas sob o ângulo da história, ignorava o papel histórico dos seus congéneres. Ele não via o quanto ele se representava a si mesmo; ele só tinha olhos para o Rothschild e pensou-se obrigado, por isso, em içar a bandeira do antissemitismo. Karl Marx vê no judeu um ser anti-social. Ele pergunta: "Qual é o fundamento temporal do judaísmo ? São os juros. Qual é o culto temporal dos judeus ? A usura. Qual é o seu deus temporal ? O dinheiro". A estreiteza deste julgamento não deixa de surpreender um espírito a pretensões metafísicas. Pela tradição e pelo sangue, Karl Marx pertencia de corpo e alma ao judaísmo. »»

Sem estar fora de contexto, a frase "Eles expressam a mesma visão da vida e do universo", diz-nos muito. Tanto um como outro vão na mesma direcção, mas aparentemente opostos... e quem fala é o judeu Muret e não nenhum Goy. 

Sem mais comentários, meia palavra basta.

PS: Ao sujeito da afirmação de Mauret ser judeu, ela provém do também judeu Dommergue Menasce,p.16 . Apenas me dei ao trabalho de procurar o livro de Mauret e verificar as informações citadas por Dommergue relativas a Karl Marx, elas são exactas.

 Autor: Gang2 Ervilha

20 comentários:

  1. Corroborando e completando seu post, um resumo do que foi a besta Karl Marx:

    http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2015/04/isto-foi-marx.html

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Aonde consta que Maurice Muret era judeu???

    nem na metapedia consta este dado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metapedia é um excelente site, mas não é, por não constar lá certas informações, que essa informação deixa de ser verdade.

      A informação é dada pelo judeu revisionista Dommergue Polaco Menasce. Eles conhecem-se bem entre eles. Não existe nenhuma razão pela qual o Dr. Dommergue possa ter mentido a esse respeito, porque sendo judeu ou não judeu, os dizeres de Muret não deixam de ser válidos em nenhuma circunstância.

      Seu verdadeiro nome é "Maurice Murrey" (Muret é ortografia francisada de "Murrey", a pronúncia é a mesma quer se escreva um ou outro) a informação que eu saquei podes encontrá-la aqui na p.16 de um dos livros de Dommergue:

      https://lacontrerevolution.files.wordpress.com/2013/03/roger-dommergue-polacco-de-menasce-vc3a9ritc3a9-et-synthc3a8se.pdf

      Já agora sobre Dommergue:

      http://fr.metapedia.org/wiki/Roger_Dommergue_Polacco_de_Menasce

      Em inglês: http://en.metapedia.org/wiki/Roger_Dommergue

      Boas

      Eliminar
    2. Basta percorrer a net, que o nome "Murray", versão inglesa de "Murrey" é sistematicamente associada a famílias judaicas. O Dr. Dommergue, descendente de uma família muito antiga de judeus do Egipto, conhece muito bem quem são eles, pois sendo ele próprio um deles, conhece-os como a palma da mão.

      Eliminar
    3. por que Murray e/ou Murrey é associado a famílias judaicas???

      Eliminar
    4. sim, a metapédia é uma boa fonte, mas não é infalível.

      Eliminar
  3. Desculpe preciso de fontes, sem isto carece de. verdade

    Um dos artífices do Nazismo Rosemberg é um nome eminente entre os Judeus e ele não era judeu.

    O sobrenome MULLER, é eminente de alemães protestantes porém existem judeus com este sobrenome.

    Achismos não servem, e o escrito acima muito menos

    provas e fontes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se para ti os dizeres de Dommergue são falsos, terás de convir que se ele pode mentir numa coisa assim tão inútil, com vantagem mentirá nas coisas menos inúteis.

      Não é por Muret ser um etnicista, que o faz menos judeu que os outros judeus.

      Temos múltiplos casos assim na história.

      Da minha parte, confio nas palavras de Dommergue: "Maurice Muret, judeu de França".

      Outra, apesar de se dizer que Maurice Muret era um "antissemita", ele na realidade combateu o antissemitismo na Suíça. Pessoalmente não vejo lá muito bem como um "antissemita" possa combater o "antissemitismo", página 81:

      https://books.google.pt/books?id=2sR3zUxUECgC&pg=PA81&lpg=PA81&dq=maurice+muret+%C3%A9tait+un+juif+%3F&source=bl&ots=oRVSNVhJK0&sig=rZ9PdtprNM-hc1jkCwryM_ARApg&hl=pt-PT&sa=X&redir_esc=y#v=onepage&q=maurice%20muret&f=false

      O título do livro é: "A Suíça e os judeus, 1933-1945: antissemitismo suíço e defesa do judaísmo...

      Neste livro, no qual está aí um trecho, Maurice Muret é citado como um dos que combateu o antissemitismo na Suiça...

      Boas

      Eliminar
  4. Realmente existe uma propaganda muito falsa ao sujeito de Maurice Muret. Quando olho para certos sites, ditos nacionalistas ou patriotas, tem-se a impressão de que Muret, grande etnicista, muito mal falava dos judeus.

    É mentira, o livro "O Espírito dos Judeus" é um autêntico elogio á raça judaica. Muret é um etnicista de pacotilha. A minha leitura vai apenas na página 34, e até agora, é elogios atrás de elogios sobre o judeu. Primeiro diz que a inteligência se desenvolve mais rápida no judeu que no ariano. Segundo que enquanto o judeu (supostamente mais inteligente), ainda vivia do cultivo da terra e pastoreio enquanto o ariano já tinha uma civilização muito avançada. Ora se ele ainda fosse vivo, perguntaria a Muret o seguinte: se supostamente os judeus são assim tão inteligentes, porque andavam ainda a pastar cabras e a cultivar a terra enquanto o ariano desenvolvia civilizações atrás de civilizações ?

    Muret é um etnicista de meio-tostão, rejeita todas as acusações "antissemitas" (p.31), que segundo ele "são muito simplistas e nada absolutas". Á simples leitura destas páginas, é notório que a visão de Muret não é nada parcial e tende a tomar partido pelo judeu.

    "Quem sai aos seus não degenera", diz o velho ditado.

    ResponderEliminar
  5. Há coisas em que o seu julgamento é justo quando diz que o judeu, não produz nada, não fabrica nada, mas tem a ingeniosidade de aumentar a preciosidade do que os outros produzem (p.40), o intermediário por excelência, diz Muret.

    Não gosta das coisas relativas á militarização.

    Realmente é verdade, é uma das características do judeu. Por isso é que utiliza países como os USA, França, Inglaterra, para fazerem as guerras que eles querem. O Goy é que luta e morre, os louros vão para o judeu que não mexe uma palha. Apropria-se das invenções dos outros e depois ele mesmo oferece-se Prémios Nobel, para dar azo ao mito de que é "o mais inteligente", uma autêntica mentira sem pés nem cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Judeu não produz nada.................o judeu não fabrica nada

      ERRADO

      Acho que o artigo perdeu toda a credibilidade

      tenta outra

      Eliminar
    2. Mauret diz isso mas de uma forma muito elogiosa. Podes verificar lendo o livro, na p.40.

      O artigo não perde em nenhum caso credibilidade alguma, está lá escrito negro sobre branco nas páginas citadas. O link do livro está lá. É grátis, não é preciso pagar para ler nem descarregar. O livro em que Dommergue diz que Mauret é judeu, está lá também.

      Está lá tudo, basta ler. Se há coisa que eu tenho sempre em conta, é citar as minhas fontes, depois basta ler, nada mais do que isso. Aqui vai mais uma vez as fontes, quem se der ao trabalho de ler, verificará que eu não retiro nem acrescento uma vírgula:

      Livro de Mauret, p.195-196: https://archive.org/details/espritjuif00muregoog

      Livro de Dommergue,p.16: https://lacontrerevolution.files.wordpress.com/2013/03/roger-dommergue-polacco-de-menasce-vc3a9ritc3a9-et-synthc3a8se.pdf

      Boas.

      Eliminar
    3. Finalizo

      Dommergue, não serve como fonte, dizer que ele não mentiu não basta,dizer que dommergue é judeu não basta, dizer que osobrenome Mauret é judaico não basta, dizer que os sobrenomes Murray e/ou Murrey são judaicos idem

      Apresentar biográfias servem..............

      finalizo por aqui por que já sei aonde vou chegar

      Eliminar
  6. Emile Zola, não era judeu e também defendeu teses contrárias aos antissemitas da época

    o famigerado revisionista brasileiro castan escreve na sua brochura sobre um tal judeu litojewski, vamos ver o que diz em resumo:

    “Como estatístico, tenho me esforçado durante 2 anos e meio em averiguar o número de judeus que pereceram durante a época de Hitler (1933-1945). A cifra oscila entre 350.000 e 500.000. Se nós, os judeus, afirmamos que foram 6.000.000, isto é uma infame mentira”

    Primeiro o tal litojewski jamais existiu, está provado que é uma falcatrua do castan, segundo jamais se viu qualquer trabalho do mesmo senhor, pudera, não existiu, .........há pessoas que
    acham que todo sobrenome terminado em SKI ou SKY é judeu, errado.......segundo o mesmo
    inseriu a palavra JEW no meio do sobrenome e isto não é a toa.

    O que quero dizer é que estas pessoas revisionistas, neonazistas e antissemitas de carteiruinha odeiam os judeus, mas quando tem que confirmar e abalisar uma teoria mesmo que absurda como são na maioria das vezes , fazem questão de colocar judeus para dar mais credibilidade....................mesmo estes afirmando que nenhum judeu têm credibilidade....cômico

    entendeu agora???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reenvio-te a este poste: https://gangdaervilha.blogspot.com/2015/10/maurice-muret-sobre-karl-marx.html?showComment=1445451439723#c8307157763613484544

      Eliminar
    2. Reenvio minha CONCLUSÃO:

      O que quero dizer é que estas pessoas revisionistas, neonazistas e antissemitas de carteiruinha odeiam os judeus, mas quando tem que confirmar e abalisar uma teoria mesmo que absurda como são na maioria das vezes , fazem questão de colocar judeus para dar mais credibilidade....................mesmo estes afirmando que nenhum judeu têm credibilidade....cômico

      NADA MAIS A DIZER

      Eliminar
    3. Logicamente, seja para um cristão-sionista, seja para um judeu (a maioria deles), as fontes são falsas, são até capazes de dizer que o livro é falso, e podem mesmo chegar ao extremo de afirmar que tanto Mauret como Dommergue nunca existiram. Foram inventados.

      De qualquer das maneiras, sabemos muito bem quem és, o "artur" judeu, o "samuel" cristão, o "arnaldo" não sei quantas e o "Pepino Grande" por aqui. O cromo é sempre o mesmo.

      Eliminar
    4. quem foi que disse que nenhum judeu tem credibilidade? nunca vi ninguém dizer isso.
      dou os exemplos de Aaron Russo, Natanael Kapner, Alan Sabrosky e mais alguns que são judeus e têm credibilidade.

      são poucos os que têm credibilidade, mas o facto é que existem.

      revisionistas são os sionistas, que reescreveram a história.

      Eisenhower, Churchill ou De Gaulle nas suas memórias, nunca falaram em nenhum 'holocausto'.

      a judiaria é que é revisionista, e criou um factóide para distorcer a história e lucrar com isso.

      Eliminar
    5. Artigo carente de fontes e cheios de ACHISMOS

      Eliminar
    6. Pois é meu pobrezinho, se julgas que andamos aqui a inventar coisas, enganas-te bem. As fontes vêm dos próprios judeus! Que maravilhoso não é ? Não há como escapar á verdade.

      Eliminar

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.