Aba_horizontal

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Discurso impressionante de uma jovem síria sobre os refugiados e guerra Síria


Transcrição:

« Caros amigos

Estou aqui á vossa frente como cidadã síria orgulhosa, para vos falar da situação no meu País, que é também importante para a Sérvia.

Nós éramos um povo amado e respeitado. Antes desta guerra, a nossa preocupação principal era a Palestina. Nós queríamos resolver pequenos problemas em relação ao que afrontamos hoje: a burocracia e a corrupção em certos sectores. Nós não conhecíamos a injustiça, nem o terrorismo ou a criminalidade. Nós trabalhamos muito durante estes últimos 10 anos, antes desta guerra, e tínhamos feito progressos. A coisa mais importante é que antes desta guerra, não havia refugiados sírios.

Nós tínhamos uma identidade nacional forte. Esses que vocês veem nas ruas de Belgrado, em direcção á Alemanha ou á Holanda, não são verdadeiros sírios. Não me interpretem mal sobre o que digo: adoro o meu povo. Mas eu amo aqueles que combatem pela Síria, pela nossa pátria.

Sim, esses "refugiados" sofrem, mas quem não sofreu com esta guerra ? Porque é que o resto dos sírios fica e resiste ? Se eles fossem verdadeiros refugiados, eles ganhariam o local mais seguro e próximo e não combateriam a polícia húngara com o objectivo de irem para a Alemanha.

Deixem-me por-vos uma questão: se o Ocidente não quer esses refugiados ou não quer que eles morram no mar, porque então não levantam as sanções contra o povo sírio que já custaram 143 mil milhões de dollars á Síria ?

Se não são os planos do Ocidente, porque não ajudam os sírios a ficar para ajudar o exército sírio a se desembaraçar dos terroristas e voltar a ter uma Síria segura ? Porque não ajudam eles a reconstruir as casas destruídas com o dinheiro que eles dispensam com os refugiados ?

Os ocidentais pilharam a Síria das pessoas que a podiam reconstruir. Eles querem quebrar a Síria e o povo sírio. De um lado, eles querem os doutores sírios e os seus melhores estudantes, isso provocará uma fuga de cérebros. E de um outro lado, as multinacionais querem uma mão-de-obra barata para fazer baixar os salários.

Nós perdemos até agora 100 mil soldados nos combates contra os extremistas. Eu não escuto o Ocidente a chorar por eles, sobre aqueles que deram as suas almas para defender a Nação e deixaram para trás famílias, que precisam de ajuda. E doutro lado, o Ocidente lamenta-se sobre o destino das pessoas que fogem e deixam para trás os seus Países. Muitos deles são djihadistas que ainda por cima são pagos com milhões de euros para isso.

Deixem-me vos dizer que a soma gasta por uma família para vir para a Europa é suficiente para comprar uma casa num local seguro na Síria, começar um novo trabalho e viver correctamente.

Eles não são refugiados. São imigrantes cujas motivações são económicas.

Após cinco anos de guerra, a nossa marinha cumpre até agora os seus deveres internacionais. Nossa costa é bem guardada e nem um só barco de imigrantes parte da Síria.

Uma outra tendência nestes últimos tempos é a de fazer sair todos os cristãos da Síria, para a esvaziar de uma das suas primeiras terras cristãs dos seus cristãos. O que nós passamos hoje na Síria é similar ao que vocês passaram na Sérvia. Eles visam a nossa identidade, a nossa unidade e soberania.

(Público diz : Longa vida á Síria!)

Longa vida á Sérvia!

Gostaria de sublinhar que as nações Sérvia e Síria sempre foram amigas. Nós temos uma grande e respeitada comunidade Ortodoxa. A Síria não reconheceu a independência do Kosovo e nós temos bastantes inimigos comuns. Vocês devem saber que quando se batem contra os políticos que fazem a promoção da Nova Ordem Mundial, os interesses dos Estados-Unidos e a imigração de massa, vocês salvam ao mesmo tempo a vida e o futuro e muitas pessoas.

Nós somos muito ligados. Os mesmos terroristas albaneses que combatiam no Kosovo matam hoje os civis na Síria. E isto é permitido pelos mesmos políticos corruptos nos Estados-Unidos, pelos seus aliados na União-Europeia e aqueles que os seguem aqui na Sérvia. E estejam conscientes que a vaga migratória vai vir um dia para a Sérvia.


Caros amigos, tudo o que eu vos peço hoje, é de estar ao nosso lado como povo, nós que vos defendemos ao mesmo tempo que nos defendemos a nós mesmos. Apoiem o nosso exército e nossa justa causa porque se nós perdemos esta guerra, os djihadistas não vão parar na Síria.

Juntos nós resistiremos até á victória.

Obrigado
»

Tradução por gang2 ervilha

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.