Aba_horizontal

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atentados de Paris = Terrorism Management


Esta entrevista é excelente, muito boa mesmo. A não perder! É mais ou menos o que tínhamos concluído neste artigo de um modo geral, mas este Sr. Hörstel... é um sábio na matéria, então deixemos-o falar... é impressionante o que eles diz. Nós somos governados por pessoas sem piedade nenhuma, ladrões, sanguinários, pessoas que só poderiam ter um destino, caso o povo acorde : a forca!

Sem tempo para estar a sincronizar as legendas aí no vídeo, dá imenso trabalho, aqui fica a transcrição :

=> Os atentados de Paris são uma tragédia absoluta. Mas é também uma sucessão de detalhes que deixam muitas questões em suspenso.  Como é que um atentado de uma tal magnitude pode ele ser organizado numa capital europeia ? A expressão "Terrorism Management" não foi ainda pronunciada neste contexto. Christoph Hörstel, antigo correspondente de Presse no Afeganistão, o primeiro canal alemão, explica-nos esse termo e faz-nos algumas declarações escaldantes sobre os pretendidos atentados a Paris. Sr. Hörstel, o terrorismo chegou agora até á Europa, pelo que se passou em França, não parámos de escutar outras histórias provenientes da Bélgica, da Alemanha e de todo o lado. Eu penso também que as pessoas têm medo ou então incentivam-nas a terem medo, é puro azar ?

=> Não, claro que não é um azar. Evidentemente tudo isto foi preparado. Também tudo o que nos é contado pelos médias de massa e que não  é fiel á verdade, também não é um azar. Por isso é que nós já entendemos há cerca de 1 ano ou 6 meses, que combatentes que tinham combatido na Síria ao lado da Al-Qaida, al-Nusra e outros ainda, chegariam para desencadear ataques terroristas, segundo as sua antigas maneiras de fazer a guerra: combates de rua e etc ; isto é uma coisa. Nosso ponto deve ser observado a partir de um outro ângulo. Na época, em 2006/07, como conferencista no seio das forças dirigentes do exército , tinha escolhido como lição de Ciências Sociais, o Afeganistão. Como um expert do país, tinha instruído as forças dirigentes das tropas de combate alemãs, sobre a maneira de se comportarem no Afeganistão e para essa lição eu utilizei a expressão "Terrorism Management". E é exactamente o que se passa aqui. O governo mente... todos! Todos os governos da NATO! Eles não dirigem um combate contra o terrorismo, mas eles mesmos praticam o "Terrorism Management". As pessoas que são postas em cena, que praticam os atentados, são em cerca de 95% dos casos, muito, mas muito bem conhecidos dos serviços de segurança.

=> De onde é que os serviços de segurança os conhecem ? Ouvimos todo o tempo dizer que os serviços secretos estão ao corrente de todos esses pretendidos terroristas. Mas é bem normal que os serviços secretos vigiem todos esses supostos terroristas, em consequência eles sabem onde eles estão, não é normal ?

=> Então todos esses que fizeram a vigilância até agora deveriam ser despedidos, por exemplo no caso de Paris, pois visivelmente eles não tiveram muito sucesso com a sua vigilância.

=> Sim, mas que devemos então fazer ? Não é por alguém ser um suposto terrorista que o devemos aprisionar, senão haveria de novo grandes contestações. Mas de onde saem essas informações ?

=> A vigilância desses círculos é sem falhas. Eles não podem nem mesmo dar um espirro sem que os serviços secretos estejam ao corrente. Portanto se qualquer coisa se passa, nós sabemos que eles estão implicados. O problema, é que nós sabemos hoje que o Estado-Islâmico, EIIS, ISIS, EI, pouco importa a abreviação que se lhe dê, nunca poderíamos imaginá-lo sem a CIA, que começou a treinar grandes partes importantes desse grupo, na Jordânia, há alguns anos atrás. O que se passa agora, é que eles chegam aqui á Europa, porque os "managers" assim o querem. Eles têm para isso motivos muito concretos. Nós encontramo-nos face a um crash financeiro e temos muitos problemas de política interior, de política monetária, de política financeira,de política económica, e nós não queremos que a população se vingue em cima dos nossos governos como eles deveriam merecer. Então a gente distrai-os com este tipo de atentados. O atentado em Paris no Charlie Hebdo, é claramente um atentado terrorista manipulado.  Há muitos indícios nesse sentido. Não somente os autores eram bem conhecidos dos serviços secretos, mas justamente a carta de identidade deixada na viatura, era uma coisa que nenhum bandido desajeitado faria. Em principio devemos achar todo o desenvolvimento muito estranho. Os testemunhos pessoais sobre os autores, são espantosamente positivos! Tudo isso não é coerente. Em seguida nós tivemos um eco mediático indiscutivelmente coerente, que parece ter sido concordado e finalmente nós tivemos o eco político. Na Alemanha, os direitos dos cidadão são restrictos, assim que o direito a ter um passaporte, e tudo isso foi resolvido num tempo record.

=> Mas isso... é se calhar mesmo necessário. Quero dizer...

=> É necessário.

=> Se queremos ter os terroristas sob controlo, você diz que há uma vigilância sem falhas, em consequência já deveríamos ter tudo controlado bem antes do caso de Paris. De facto na Alemanha devemos cada vez mais, por exemplo numa situação em Berlin, que houve  uma intervenção onde detemos dois turcos, houve também uma intervenção em Wolfsbourg, o que quer dizer que as nossas forças policiais estão em alerta, em alerta antiterrorista.

=> Eles estão em alerta, e um governo que pratique o "Terrorism Management", via Ministro da Defesa, Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Ministro do Interior, são esses três que em todos os países da NATO são culpados e deveriam ser postos em prisão. Mas claro, eles vão estudar como :  " quando devemos nós pôr em prática um atentado terrorista ? Nós iremos recorrer quando tivermos a impressão que a população está a ficar nervosa." De uma maneira ou de outra, porque o sistema político em que vivem não lhes agrada. Eles a põem em obra logo que tiverem a impressão que têm necessidade, porque eles não conseguirão fazer passar certas restricções de leis cívicas ou de leis hostis á democracia.

=> Portanto ainda mais vigilância, etc, ou de outras coisas semelhantes como por exemplo a lei dos passaportes que foi adoptada.

=> Por exemplo, são exactamente esses casos. Logo que o governo tiver o sentimento que conseguirá fazer passar uma lei sem atentado terrorista, eles vão mesmo assim deter algumas pessoas, porque são se calhar círculos controlados, mas eles são mesmo assim capazes de se desenrascarem sozinhos. Portanto o "Terrorism Management" é um negócio muito complicado.  Você conhece este exemplo, do caso NSA, onde os serviços secretos interiores, os serviços de segurança do território, tinham em toda a evidência, como é hábito, cooperado com um grupo de assassinos de extrema-direita. E isso, é esse tipo de problemas que é questão. Se olharmos onde isso nos leva no futuro, só precisamos de ver, quais são os dados gerais ? Se tivermos uma crise, então o governo assegura-se de guardar a população na confusão, graças a esse tipo de atentados orquestrados. E isso, é um principio do ponto de vista do "Management". Atentados autorizados, de pessoas que passeiam por ali...

=> Isso são acusações muito graves !

=> Sim, é uma acusação extremamente virulenta. Já deveria ser tempo que se faça entender cada vez mais forte. O sujeito do "Terrorism Management", eu ensinei-o na época aos soldados e dei-lhe também uma definição: é simplesmente a instrução, o armamento, o aprovisionamento oferecido, o pagamento, o pessoal político, é também as medidas disciplinares. Há lançamentos de drônes americanos ao Yemen, onde as tropas de al-Qaida que tinham sucesso, não queriam obedecer. Ora então algumas dessas pessoas que não queriam obedecer ás ordens, foram eliminados, etc. É um negócio muito violento, sanguinário, e sacrifica muitas víctimas humanas na população inocente desse país onde isso se desenrola, como por exemplo agora em Paris.

=> Será que isso funciona ?

=> Aparentemente isso funciona. Como nós vimos, a tensão de todo o mundo é desviada. O Presidente francês Hollande, que é absolutamente impopular e que estava a 13% , conheceu rapidamente um aumento de popularidade que passou a 29%. Encontramo-nos em pleno num roubo  em biliões pela máfia financeira dirigida pelo Banco Central Europeu, para comprar em grande escala activos sem valor, de maneira a que a Suíça fuja do euro com medo, e assim leve todo o navio a afundar. E isso devemos claramente desviar [a atenção do gado]. Não podemos deixar que as pessoas tenham de repente a ideia de se atacarem á máfia financeira. Seria muito fora de sentido. É por isso que temos necessidade de um ataque terrorista.

=> Muito obrigado Sr. Hörstel.

É então uma diversão ou um terrorismo verdadeiramente de motivação religiosa ? Pois é um facto, que um estudo da Europol para o ano de 2013, que diz que os muçulmanos só são responsáveis de 2% dos ataques terroristas dos últimos 5 anos. E se olharmos o ano de 2013 de perto, veremos 152 ataques terroristas, dos quais apenas 2 tinham motivos religiosos e 84 motivações nacionalistas ou separatistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.