Acho espantoso esta arte bem portuguesa de trabalhar o ouro, é notório em todos os folclores do norte. Estou convencido que é uma arte que passou de geração em geração até agora. Esta só poderia ter vindo dos celtas, pois eles eram exímios a trabalhar o metal... reparem nas mulheres com o ouro. Se no sangue existe esta linda arte de manobrar, esculpir o ouro, significa que o espírito celta está bem ancorado naqueles que se lhe assemelham, pela tradição e pelo pelo sangue.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Tributo às mulheres Celtas do Norte de Portugal
Acho espantoso esta arte bem portuguesa de trabalhar o ouro, é notório em todos os folclores do norte. Estou convencido que é uma arte que passou de geração em geração até agora. Esta só poderia ter vindo dos celtas, pois eles eram exímios a trabalhar o metal... reparem nas mulheres com o ouro. Se no sangue existe esta linda arte de manobrar, esculpir o ouro, significa que o espírito celta está bem ancorado naqueles que se lhe assemelham, pela tradição e pelo pelo sangue.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
muito bem! :))
ResponderEliminarÉ um orgulho incrível, não tem explicação o que a gente sente ao ver estas coisas, ao tentar estudar e interpretar a simples olho nu, o que se vê. Tudo vai dar aos celtas. tudo. Não há praticamente nada que escape.
EliminarQuando se fala no fim do vídeo que as "mulheres é que escolhiam os homens", isso é historicamente verdade, pois os celtas eram um povo com sistema matriarcal. A mulher tinha muito poder, tanto é que não havia mais venerado que o culto ás deusas.
VI VÁRIOS VIDEOS INFELIZMENTE CLIQUEI EM UM SOBRE O NORTE E FOI PRA UM SOBRE LISBOA E PERDI O VIDEO QUE QUERIA VER MAS VEJO QUE COMO NO CASO DA FEIJOADA PORTUGUESA QUE QUERIAM ROUBAR PROS FF-CIAS HÁ OUTRAS COISAS CREDITADAS AOS ALOGENOS QUE PARECE TER ORIGEM TUGA; TINHA UM VIDEO COM CENAS E FIGURAS QUE PARECIAM PARTES DO INTERIOR DO BRASIL PRINCIPALMENTE PARTES DA ESTEPE E DO RS-PAMPA ETC TIPO O GAITEIRO DA GALIZA TINHA UM PARECIDO COM UM GAUCHO E OUTRO PARECIDO COM UM ESTEPICO NA ANTROPOMETRIA ETC; AS ROUPAS, FANTASIAS TIPO ENTRUDO; ALGUMAS PAISAGENS É DE ARREPIAR; É COMO SE VC SENTISSE QUE ALGO DE VC FAZ PARTE DESSE MUNDO E AO MESMO TEMPO VC SE PERDEU DELE NÃO HÁ COMO EXPLICAR VC´S TEM SORTE DE TER NASCIDO NO HOMELAND E NÃO NO ULTRAMAR MAS NESSA EPOCA DESTRUIDA PELOS DE SEMPRE AS LONGITUDES E LATITUDES NOSTRATICAS GOYINS ANDAM CADA VEZ MAIS DEVASTADAS PELOS MESMOS DE HA DECADAS E NO CASO DO OUTRO GRUPO ALOGENO SECULOS OU MILENIOS
EliminarACHO QUE MAIS COMPLEXO AINDA É O CELSO UM RETORNADO OU O AHEAD UM SER QUE NÃO SABE SE É DE SINAE OU DE PORTUGAL NÃO SEI QUAL O CASO MAIS TOSCO DOS 3 SORTE DE VC´S 2 QUE NUNCA TIVERAM DE SAIR DO HOMELAND SEKER POR UMA GERAÇÃO SÓ NÃO SEI QUAL A LINHAGEM MAIS ANTIGA DO ULTRAMAR A DO AHEAD PARECE A MENOS ANTIGA; AINDA ASSIM ACHO QUE DOS 3 ELE É O QUE SE PARECE MENOS PORTUGUES MAS AO MENOS FICOU ASSENTADO EM ZONA MAIS EURASIANA GOYIM
EliminarO ULTRAMAR FOI UM ERRO SE AO MENOS FOSSEMOS COMO OS ANGLOS PRE-LIXO QUE VEMOS NOS VIDEOS COMPARANDO ACCENTS ENTRE DOIS PONTOS OPOSTOS DO MUNDO TIPO UM CANADENSE E UMA AUSTRALIANA ETC MAS O PROPRIO AGASSIZ QUANDO FOI A AMAZONIA FICOU CHOCADO QUANDO VIU PORTUGUESES ETNICOS DESCENDO AO MESMO NIVEL DOS NATIVOS E OUTROS NÃO-PORTUGUESES; ALGO QUE ELE DISSE SERIA IMPENSAVEL NOS POVOS DO NORTE TANTO QUE O CSA MESMO NAQUELA ZONA PODRE CONSEGUIU AINDA MUITO POR MUITO TEMPO ANTES DAS SUCESSIVAS SABOTAGENS; OK JÁ CHEGA DE FLOOD
EliminarAH SIM SE DESCIAM AO NIVEL SE ADAPTANDO AO BIOMA DO MESMO MODO QUE OS NÃO-TUGAS ISSO FACILITAVA SUA EXTINÇÃO E ABSORÇÃO AINDA MAIS NO POS-GOLPE COM O CESSAR DO FLUXO DE COLONOS E DESVIO PRA LATITUDES CONCENTRADAS; NA AMERICA DO NORTE VIMOS PIONEIROS DO CO E USAVAM DO MESMO QUE OS NATIVOS EM TECNICAS DE AQUECIMENTO ETC MAS EM NENHUM MOMENTO QUERIAM ABSORVER OU SEREM ABSORVIDOS; O PORTUGUES PARECIA NAQUELA IMENSIDÃO DA SELVA E DOS SERTÕES ETC BUSCAR MAIOR CONTACTO E COMUNICAÇÃO COM OS POVOS CIRCUNDANTES; PARECIA MAIS SOCIAVEL QUE AQUELES SERES DO NORTE; ACHO QUE ISSO FOI PREJUDICIAL; SÓ NÃO ENTENDO POR QUE NO HOMELAND O PORTUGUES AINDA MAIS O DO NORTE QUE ERA BOA PARTE DOS COLONOS NÃO É MUITO DADO A NÃO-INTROSPECÇÃO PELO VISTO; ATÉ O FADO TUGA TEM UM AR MELANCOLICO INVERSO AO QUE SE ESPERARIA DE SERES TÃO AVIDOS POR SEXO ETC; OS ESPANHOIS COM SUA FAMA DE FESTEIROS PARECEM TER NAUFRAGADO MENOS EM MUITAS ZONAS NO PRE-GOLPE
EliminarAO MESMO TEMPO NAS FOTOS APARECEM PESSOAS SORRIDENTES E FESTEIRAS COM AQUELES PEDAÇOS DE PAU COMO TEMOS CA NO MERDIL TIPO O MASTRO DAS FITAS ETC QUE PARECE TER NA EUROPA MAIS PROFUNDA TAMBEM; ENTÃO PRA QUEM NASCEU NO ULTRAMAR NÃO TEM COMO SABER A REAL ACERCA DISSO
EliminarSe sentes o que sentes, inexplicável...é o sangue.
EliminarGeneticamente o branco brasileiro não difere em nada do branco português. As poucas e mínimas diferenças está no aporte de sangue holandês, alemão e francês. Acho mesmo que existia uma grande comunidade de alemães e holandeses por aí. De todas as formas, é sangue caucasiano: celtas e germanos.
A história da Ibéria é muito complicada para se chegar a uma conclusão certa. Mas por vezes basta examinar com o olhar e detecta-se sempre algo que a história passa ao lado.
EliminarO fado, eu estou a estudar isso. O fado não surgiu como se conta na história. O fado tem um pano de fundo, algo que vem de longe. Nenhum música surge assim do nada. Há algo. Estrabão descrevia os lusitanos como pessoas muito frias, aguerridos pela dureza do tempo, viviam nas montanhas num clima áspero e sempre em guerra. Isso pode explicar, ou dar uma tentativa de explicação para a melancolia do lusitano, que ao longo do tempo acabou por se imprimir no fado. Foi a rudeza da guerra, de seus ente-queridos mortos em batalhas e batalhas sem fim, contra as outras tribos celtas e sobretudo os romanos... muito sangue, muitas vidas perdidas...É uma possibilidade que poderá explicar. Tem de haver algo que explique essa melancolia no fado. Entre essa há muitas mais possibilidades. Eu encontrei algo de semelhante entre o fado e a música tradicional grega... não sei se há relação, mas a semelhança é grande. Sobretudo nos instrumentos de corda, enfim, difícil desvendar o passado...
vai por mim. corre com este bandalho brasuca.
Eliminarse lhe dás muita conversa, ele vai abusar de ti.
só fizeste um erro neste post, foi chamar lusitanos aos celtas do Norte, quando eles na realidade são galaicos.
os lusitanos estavam no Centro.
Conheço esse ponto, que pode ser discutível, segundo os historiadores gregos, existia os galaicos, uma tribo celta, e existia os lusitanos, outra tribo celta. Segundo Estrabão, por exemplo, os lusitanos estendiam-se desde a serra da estrela até ao norte-oeste litoral da actual Espanha. Os lusitanos eram, segundo ele e os relatos das incursões romanas, os mais bravos e valentes de toda a Ibéria, ele dizia : « o mais poderoso povo de toda a Ibéria », livro III, cap.II
Eliminaro Estrabão nunca disse isso. ele sempre admitiu a existência dos galaicos e a diferença entre galaicos e lusitanos.
Eliminaro que ele fez, foi citar historiadores gregos antigos (anteriores a ele) que por ainda conhecerem muito mal a Ibéria, generalizaram a lusitânia até à Galiza...em grande parte porque naquela época houve uma coligação do Ocidente ibérico chefiada por Viriato para combater os romanos...havia muitos mercenários galaicos que estavam com ele e etc
mas, epá, não vamos entrar em grandes discussões sobre isso, até porque já tive a minha dose suficiente disso lá com o "mossádista" maluco e fanático.
que fique claro: eu não sou anti-lusitano coisa nenhuma, nada tenho contra os lusitanos e até os admiro.. só não aceito quando se começa a generalizar lusitanos a tudo e a todos, quando na verdade havia mais povos no Ocidente da Ibéria.
Havia sim senhora mais povos, pequenas tribos espalhadas por todo o lado. Os pontos em que Estrabão não tem a certeza, ou que lhe disseram, ele diz : « segundo o que dizem... » Ele apenas descreve as tribos mais importantes e mais influentes, começa no ponto 3 a descrição da Lusitânia:
Eliminarhttp://remacle.org/bloodwolf/erudits/strabon/livre33.htm
Já agora: « Esta região é delimitada a sul pelo Tejo, a OESTE e NORTE pelo OCEANO, e NO LESTE pelos Cárpatos (uma tribo), pelos Vetões, pelos Váceos e GALAICOS...»
EliminarSegundo a descrição de Estrabão, os lusitanos dominam até ao norte oceânico, os galaicos situam-se mais a leste.
o Estrabão enganou-se nisso ou fez confusão...ou então limitou-se a seguir alguma descrição feita por outro autor mais antigo do que ele.
Eliminarmas pronto, não há dúvida que ele reconhece os galaicos, independentemente de os meter no Leste.
Há outro livro comparativo com as descrições de Estrabão, mas isso significa ler um alfarrábio...
EliminarMas eu vou-me informar melhor sobre isso. Dou sempre preferência aos antigos historiadores, porque o que nos contam hoje, é praticamente tudo falso.
QUANTO AO RAPAZ SIM HA ZONAS EM QUE OS PORTUGUESES SE MISTURARAM COM ITALIANOS, ALEMÃES, ESLAVOS, HOLANDESES ETC
Eliminare caucasianos são os judeus também e outros povos.
ResponderEliminaro que tu queres dizer é Arianos ou Indo-Europeus, isto é, brancos com traços mais claros e mais Europeus que o resto dos caucasianos.
não sejam "americanistas" nem "Stormfronters". sejam Europeus e Arianistas.
não ao "White Nationalism", sim ao Arianismo.
"desde a serra da estrela" não, desde o tejo até ao norte litoral, do que se chama hoje Galíca.
EliminarPortanto esse ponto em que se afirma que os galaicos dominavam todo o norte, é discutível á luz dos relatos dos antigos historiadores gregos. Mesmo em contradicção com o que é dito.
Eliminarrespondido acima. o Estrabão admitiu a existência dos Galaicos.
Eliminaro Estrabão e praticamente todos os autores da época dele e etc
Claro que sim os descreveu, vê o link que pus acima, está lá.
EliminarIsso dos judeus serem caucasianos não é bem assim, eles não são hyperboreanos como os europeus.
Eliminarsim, não são hyperbóreos (Arianos), mas são caucasianos.
Eliminarcaucasiano não é sinónimo de Ariano.
Diz-se do caucasiano, aquele que veio do Cáucaso. De onde ele veio para o Cáucaso, já é outra história, mas os judeus não vieram do Cáucaso.
Eliminaros Arianos surgiram mais ou menos na zona da actual Ucrânia...depois uns seguiram para a peninsula hindustânica (antigos Iranianos e Hindus) e outros seguiram para a Europa Ocidental.
EliminarHá muitas teorias sobre de onde surgiram os povos europeus. É muito difícil uma pessoa tomar uma teoria como certa. O que tu falas é a teoria Hyperboreana.
EliminarHá mais, um especialista em línguas antigas, encontrou traços em todas as línguas da Europa, dos brancos, de sânscrito.
Existe uma outra especialista, espanhola, que afirma que as línguas europeias nada têm a ver com o latim ou grego. Elas não são a base, segundo ela a língua primária dos povos europeus, foi o sumeriano.
EliminarEnfim, são muitas teorias...
EliminarO SUMERIANO REALMENTE SE PARECE MAIS COM O KURGANIDEO NA FAMILIA NOSTRATICA GOYIM EUROPIDEA DO QUE COM O SEMITICO PRINCIPALMENTE COM O RAMO ORIENTAL INDO-IRANIANO MAS É CONSIDERADA OFICIALMENTE LINGUA ISOLADA
EliminarQUANTO A TUA CONCLUSÃO CELTICA DO LUSITANI DEVIAS OLHAR MELHOR O DIALECTO MAIS PURO DOS LUSITANIS GRAFADO EM INSCRIÇÕES NA ZONA ENTRE ALENTEJO E EXTREMADURA QUE PARECE SER O HOMELAND DELES
Eliminar« O seu carácter eminentemente guerreiro fez que Estrabão dissesse deles que eram os mais difíceis de vencer de toda a Lusitânia. É preciso dizer que a província romana da Gallaecia própria dos galaicos ainda não estava constituída política e administrativamente. »
ResponderEliminarhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Galiza#Hist.C3.B3ria
Uma autêntica aldrabice do gajo que escreveu isso no Wikipédia. Estrabão não diz nada disso, ele diz apenas que foram dos mais difíceis de vencer "por causa das montanhas" e não porque tinham "um carácter eminentemente guerreiro".
Como se não bastasse falsificar toda a história, também não hesitam a falsificar o que os antigos historiadores dizem.
Precisamente o que Estrabão diz é o seguinte:
« Por fim, vêm os Galaicos, que ocupam grande parte das montanhas, e que foram, por esta razão mais difíceis a vencer. »
Falsificam tudo, tudo, nada escapa.
claro. evidentemente que tens razão.
Eliminarnão é por acaso que os "mossádicos" adoram a wikipédia e recorrem abundantemente a ela, quase como a fonte única e melhor que existe.
pudera, a wiKIPÁ! é controlada por eles.
Foi certamente um aficionado da Galiza, que pode ter percebido mal o que Estrabão escreveu, ou mais provavelmente, fez de propósito. Ora não é por se ser aficionado da Galiza, que se deva ocultar ou distorcer a verdade. Por acaso dei conta, porque ando a fazer umas buscas sobre esse assunto e já tinha lido precisamente a parte em que Estrabão se refere aos Galaicos e onde habitavam, costumes, etc. Estava a fazer uma comparação entre o que diz Plínio, Estrabão e Apiano sobre os Galaicos para ter uma ideia da antiga localização deles.
EliminarQUERIA ENTENDER A LIGAÇÃO ENTRE OS OESTREMINIS OS IBEROS OS CELTIBEROS OS GALAICOS OS LUSITANIS; OS PRIMEIROS FORAM REGISTRADOS ANTES DOS CELTIBEROS E TALVEZ ANTES DOS LUSITANIS TAMBEM NÃO PARECIAM ESTAR EM ZONA GALAICA; ERAM BASCOIDES?
EliminarOs historiadores antigos nomeavam certos povos de "celtiberos", de "iberos" e mais nomes ainda. Eles não consideravam os Galaicos nem os Lusitanos como "celtas", nem "celtiberos" nem "iberos". Eles tinham em mente que eram duas tribos á parte, mas concluíam que tinham todos costumes muito semelhantes. Não faço ideia porque consideravam certas tribos á parte. É um mistério. A história moderna diz-nos que eram todos Celtiberos...
EliminarTalvez os considerassem á parte, pelo feito de darem mais trabalho aos romanos do que as outras tribos...pode ser uma explicação.