Aba_horizontal

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O número 72, o comunismo e idem

Estava a escutar um programa rádio e ao mesmo tempo a ler um livro, quando algo me toma a minha atenção: "o comunismo acabou 72 anos após a sua instauração", ouvi na rádio.

"Interessante isto..." disse para mim próprio. Ainda um pouco duvidoso (muita coisa me passou pela cabeça nesse momento), pois acho muita coincidência, confirmo na calculadora, de 1917 a 1989 realmente passaram 72 anos.

O nº 72 é um número cabalístico muito estimado pelos talmudistas e esotéricos de todas as sortes. Lembro-me do Alcorão, da Sura 72, intitulada "Os Djinns", lembro-me das 72 virgens prometidas aos mártires muçulmanos, dos 72 anjos ou génios da cabala...

Os "djinns" do Alcorão, que nós consideramos simplesmente como "demónios", é compreendido de forma diferente pelos muçulmanos (o tal génio da lamparina no imaginário das crianças). São criaturas á parte, "criaturas criadas do fogo", divididos entre djinns bons e maus. A semelhança entre os génios da cabala não tem fronteira, lá existem também os bons e os maus. Por aqui notamos a influência esotérica que os talmudistas tiveram no pensamento islâmico, incluindo as 72 virgens paradisíacas oferecidas por Allah.

Mas a importância deste número, despertou-me outra curiosidade. É pura especulação. Contemos os anos que se passaram entre a criação de Israel até hoje: 67 anos decorridos, faltam 5 para se chegar aos 72. Em principio, sabendo como os talmudistas têm muita estima por este número, tal e qual como o têm pelo nº 11, e o tiveram em conta para o fim do reinado comunista, será que preparam algo quando Israel atingir 72 anos de existẽncia ?

Autor: Gang2 Ervilha

2 comentários:

  1. o comunismo na URSS acabou em 1991 e não 1989. isso foi a queda do Muro.
    portanto foram 74 anos e não 72.

    epá, não adianta andar obcecado com numerologia e a tentar prever cada cenário possível em função de números, anos, datas e etc
    eu também tento prever o que eles andam a preparar e congeminar, mas isso do 72 já é fixação e obsessão fantasiosa.

    também li em vários sítios que ia acontecer uma false-flag nuclear no passado dia 23 de Setembro e não aconteceu nada...
    isso apesar de eles dizerem que as datas e os números 'provavam' isto e aquilo. e que ia ser como no 11-9.

    como te disse, não adianta andar obcecado e a tentar prever tudo e mais alguma coisa.
    o que acontecer, acontecerá.
    já sabemos que as false-flags estão sempre a acontecer.
    umas são de grande dimensão, outras de pequena dimensão. umas são mais mediáticas, outras menos...mas acontecem regularmente.
    portanto, que vão acontecer mais false-flags e incidentes desses, isso é garantido.

    só podemos é especular o como, o quando, o onde e o porquê.
    mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho essa obsessão, mas pensei logo nisso quando se disse na rádio. Quando o homenzinho disse que tinha sido o fim do comunismo, referia-se ao muro de Berlim de certeza. Uma maneira de dizer que tudo se desfez a partir daí.

      Eliminar

É aconselhável o comentário tratar do assunto exposto no artigo, caso contrário, arrisca-se a não ser aprovado pelo Tribunal da Inquisição.